Quem Somos

A história da Galeria Ponto das Artes tem início em Paris, na década de 1920, em um antiquário especializado em arte e tapetes orientais. Em 1923 o proprietário da loja, Leon Mosditchian, veio a São Paulo atraído pelo país. Ele realizou as primeiras exposições de tapetes na Rua São Bento, centro da cidade.

No ano de 1932 a empresa foi fundada ainda no ramo do comércio e oficina de lavagem e restauração de tapetes orientais. Em 1977 a sede da loja foi transferida para o bairro dos Cerqueira César, endereço no qual continua até hoje.  

A expansão da empresa foi comandada pelo filho de Leon, Ochin, que inaugurou em 1988 a primeira galeria de arte da Zona Norte de São Paulo, no Shopping Lar Center. Além dos tradicionais tapetes orientais, a loja também passou a oferecer telas e atualmente peças de artesanato feitas por artistas renomados.  

Hoje a Galeria Ponto das Artes continua nos dois endereços, crescendo cada vez mais e mantendo o valor artístico e curadoria de alto nível nas peças comercializadas. A tradição dos tapetes orientais ainda continua viva, com o serviço de lavagem e reforma na loja do bairro do Cerqueira César. 

Em nossa loja você pode encontrar a ponta de estoque do comércio de tapetes, um grande acervo de quadros, obras de arte atuais, peças exclusivas de artesanato brasileiro adquiridas diretamente com os artesãos em todas as regiões do país, acessórios feitos com matéria-prima natural, diversos objetos de decoração e móveis de madeira de demolição.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Galeria Ponto Das Artes - CNPJ: 54.948.856/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2017

Plataforma Loja Integrada